
A participação de bares e restaurantes que não pertencem a estas associações também está aberta. Os benefícios da prestação deste serviço se distribuirão entre pequenas e médias empresas, uma iniciativa que beneficia a economia espanhola em um momento de crise e desemprego.

A rede de bares e restaurantes de Madrid distribuirá cerca de 6 milhões de refeições durante esta semana. A alimentação dos peregrinos se adaptará em todo momento às atividades preparadas para eles. Durante as manhãs dos dias 16 a 19 de agosto, os jovens assistirão às catequeses de bispos do mundo inteiro, em diversos municípios da comunidade de Madrid.
As redondezas dos lugares das catequeses contaram com numerosos locais que oferecerão o “cardápio do peregrino” aos jovens, de forma que estes possam comer sem ter de se deslocar nem fazer filas.

Por outro lado, nas tardes desses mesmos dias, o centro de Madrid será testemunha de numerosos atos culturais e de eventos de massa, como a Missa de abertura e a via sacra. Em previsão de uma massiva afluência de peregrinos, Fehrcarem instalará uma série de pontos de distribuição na rua, como barracas e caminhões, para evitar a saturação dos locais.
A modalidade de distribuição da alimentação escolhida para esta JMJ supõe uma abordagem inovadora frente às edições passadas, que se baseavam na refeição servida em “piquenique”. Combina-se, assim, uma adequada prestação de serviço ao peregrino com uma promoção da capacidade, qualidade e profissionalismo da hotelaria de Madrid.

Nenhum comentário:
Postar um comentário