Uns 150 mil jovens de mais de 100 países de todo o mundo reuniram-se em 22 de agosto, um dia depois do encerramento dos atos centrais da JMJ, em um encontro vocacional na Praça de Cibeles.
O encontro vocacional é uma celebração litúrgica e foi presidido pelo Cardeal Arcebispo de Madrid, acompanhado de 7 cardeais e mais de 70 bispos.
Desde 1984 os jovens neocatecumenais a cada Jornada participam de um encontro vocacional em que multidões de rapazes e moças mostram sua disponibilidade diante do chamado do Senhor para o sacerdócio ou a vida consagrada.
O Caminho Neocatecumenal concluiu a JMJ em Madrid com um encontro vocacional multitudinario na Praça de Cibeles, na última segunda 22 de agosto as 17h, horário de Madrid, um dia depois do regresso do Santo Padre a Roma. Os iniciadores desta realidade eclesial: Kiko Argüello, Carmen Hernández e o presbítero Mario Pezzi convocacaram os jovens neocatecumenais de todo o mundo a este encontro vocacional que recolhe os frutos imediatos da XXVI Jornada Mundial da Juventude. Os jovens são convidados a oferecer suas vidas pela Nova Evangelização de forma concreta no ministério sacerdotal e na vida consagrada para a China.
Esta iniciativa vem se realizando desde o ano 1989 através da IV JMJ celebrada em Santiago de Compostela. Nesta ocasião, uma orquestra formada por 170 jovens músicos do Caminho interpretou uma versão reduzida da sinfonia “O Sofrimento dos Inocentes” composta por Kiko Argüello e que já tem sido interpretada em lugares como Israel, Roma, París, Düsseldorf ou mesmo a Catedral de Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário