
Assim que chegou Papa Bento XVI foi acolhido pelos reis da Espanha, recebeu cumprimentos da presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, e da ministra das Relações Exteriores, Trinidad Gimenez; assim como das autoridades civis e militares e das autoridades religiosas, como cardeais e bispos espanhóis.

“Em nome do povo espanhol seja bem-vindo!
Desejamos-lhe uma feliz e frutífera presença em Madrid”.
Desejamos-lhe uma feliz e frutífera presença em Madrid”.
Nos próximos três dias, Bento XVI participará de diversas atividades com os jovens, com o clero e com as autoridades locais. Ainda hoje, na Praça de Cibele, o Santo Padre fará um discurso aos jovens que participam da JMJ.
Os sinos das igrejas de Madrid anunciam: Bento XVI está em terras espanholas para confirmar o povo na fé. É o terceiro encontro do Sucessor de Pedro com os jovens de todo o mundo desde o início de seu pontificado.
Pelas ruas da capital espanhola a alegria é contagiante. Jovens de todas as línguas e países gritam a uma só voz: “Benedeto!” e “Viva el Papa!”.

“Estou na expectativa de ver o Papa e dar uma resposta a tudo o que ele disser aqui”, afirmou Marcos Vinícios de Brasília (DF), que comanda um grupo de 50 pessoas do Caminho Neocatecumel, o movimento que mais trouxe peregrinos a Madri, cerca de 40 mil pessoas. Só da capital brasileira, Marcos nos disse que vieram cerca de 1.500 pessoas.

O peregrino também nos disse da alegria do seu coração de ver esta juventude se entregar a Deus por meio deste encontro com o Senhor e com o Papa. “É uma alegria imensa ver jovens do mundo inteiro se encontrando em meio a tantas coisas ruins no mundo. Desde quando cheguei aqui tenho recebido e dado muita alegria”, concluiu Marcos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário