sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Com a chegada do Papa, Madrid está em festa!

Máquinas a postos, bandeiras nas mãos e o coração acelerado na expectativa da primeira aparição do papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude 2011. Milhares de jovens se espremeram pelas ruas de Madri nesta quinta-feira para ver o pontífice passar. Enquanto não avistavam o papamóvel, gritavam o nome de “Benedicto” e entoavam cânticos.

Jovens de todas as partes do mundo suportaram horas em pé, sob forte sol e temperatura próxima dos 40ºC, para guardar na memória a imagem de um Bento XVI sereno, que passou pela multidão sorrindo e acenando. Para tentar um melhor ângulo do pontífice, muitos se penduraram em árvores e monumentos.

Quem não conseguiu um lugar na Praça de Cibeles, onde o palco central foi montado, acompanhou o discurso pelos telões espalhados pela região. Bastou o Santo Padre começar a falar que a multidão se acalmou: ouvidos atentos e olhos vidrados em Bento XVI, que se dirigiu à juventude em diversas línguas.

A recepção ao papa trouxe ainda mais ânimo aos peregrinos. Madri está em festa. Nos restaurantes, nas estações de trem e metrô, dentro dos ônibus e pelas ruas, os jovens ecoam, com sotaques diferentes, uma frase que está se transformando no slogan da JMJ 2011: “Esta é a juventude do papa!”. É a prova de que a Igreja está mais viva do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário