
Um destaque para o cine JMJ que projetou várias seções de filmes já consagrados como “Katyn, uma história que Stalim não contou”, “A Paixão de Cristo” e “Crônicas de Nárnia III”. Além disso, várias apresentações de teatro e musicais como o “Pelicano, Mártires da Fé” que narra a história dos mártires do século XXI e o Musical Wojtyla, apresentado pelos irmãos portugueses, foram algumas das atividades de relevância nesta quarta.
E como falar de jovem e não falar de musica? Por vários lugares de Madri, palcos com bandas diversas se apresentaram aos peregrinos. No palco Madri-Rio, situado próxima a estação Príncipe Pio, Banda Dominus fez Madri balançar com o ritmo bem brasileiro.

Mas pra quem queria um “sossego”, bastava sentar ou colocar a conversa em dia na grama do parque, visitar a exposição da Monumental Igreja da Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudí, ou conferir as várias expressões dos carismas da Igreja na “feira vocacional”.
Foram ao todo mais de 300 atividades espalhadas pela cidade para que o peregrino desfrutasse do melhor que a Igreja e a infraestrutura de Madri tem a oferecer. Até o fim da JMJ, estas atividades continuam no vários lugares de Madri. Quem veio a esta JMJ 2011 ainda tem muito o que conhecer e experimentar.



Nenhum comentário:
Postar um comentário