quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na JMJ: Paraguaios querem ver de perto Bento XVI

O mundo está pequeno em Madrid. E a presença da América Latina não poderia ficar de fora desta festa mundial dos jovens, na qual o número de participantes é um dos maiores da história da JMJ.

Andando pelas ruas da capital espanhola, pode-se ver uma forte presença de nossos irmãos e vizinhos de fronteira, como argentinos, paraguaios, chilenos, colombianos e muitos outros.

Um grupo de irmãos paraguaios, que estavam como que armando uma “tenda” para guardar o lugar na Porta de Alcalá, a espera do Papa, expressou suas expectativas:

"A expectativa principal é que o Papa venha nos confirmar e renovar na nossa fé. Aqui na Espanha, esperamos que as palavras de Bento XVI nos encoragem e nos fortifiquem para seguir lutando no caminho de Cristo", disse Arturo Fernándes, que está num grupo de 140 jovens dos quase 700 paraguaios que vieram.

"Quando você participa de uma JMJ tudo muda, você se dá conta de que a fé que você professa no seu país todos estes jovens a professam também", afirma Arturo, destacando o caráter universal da Igreja.

"Vendo jovens como eu, de todas as partes do mundo, meu coração se enche de alegria, porque vejo o cumprimento da Palavra de Jesus de que ‘as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Igreja)", concluiu o peregrino paraguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário